icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
18:13

A Liga Sorocabana segue se reforçando para se recuperar na edição 2013/2014 do Novo Basquete Brasil (NBB). Depois de acertar com o ala-pivô Márcio Cipriano, tricampeão do NBB pelo Brasília, a equipe do interior paulista anunciou nesta sexta-feira a contratação do armador americano Mark Borders, que disputou as últimas quatro temporadas da competição nacional.

Borders, de 31 anos, vestiu as camisas de Assis (2009/2010) e Araraquara (2010/2011). Sua última equipe foi o Minas Tênis Clube, clube pelo qual disputou as duas últimas temporadas do NBB. Ao todo, o armador entrou em quadra em 106 partidas do campeonato nacional, com médias de 11,9 pontos e 4,1 assistências por jogo.

- Chego para somar com meus companheiros e levar a Liga Sorocabana aos seus objetivos neste campeonato. Estou bastante animado e com boas expectativas, já que a equipe conta com uma torcida sensacional e isso anima qualquer jogador - disse Borders.

O armador americano foi anunciado depois de que a Liga Sorocabana obteve sua primeira vitória, na quarta-feira, contra o SKY/Basquete Cearense. Antes, havia sofrido cinco derrotas. Agora, com o jogador que integrou o elenco do NBB Mundo no Jogo das Estrelas da última temporada, a equipe paulista espera obter novas vitórias.

- O Borders é mais um atleta experiente, que vai nos ajudar bastante nesta recuperação dentro do NBB. Ele já defendeu equipes tradicionais, conhece bem a competição e tem muita qualidade no seu jogo. Por isso, vai se encaixar muito bem em nosso elenco - analisou o técnico Rinaldo Rodrigues.

Com a chegada de Borders, a Liga Sorocabana encerra sua cota de estrangeiros. A equipe já conta conta com os também americanos Ned Cox (ala-armador) e Gre Smith (ala-pivô).