icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/07/2014
12:29

O Boavista volta esse ano à Primeira Divisão do Campeonato Português, e traz algo inédito no torneio. Pela primeira vez uma equipe vai mandar os seus jogos com grama sintética. A Liga permite a utilização, desde que a empresa reconhecida pela Fifa dê o seu carimbo de aprovação. O que foi alcançado nesse fim de semana.

Membros da empresa suíça responsável pela vistoria estiveram na sexta-feira no Estádio do Bessa para fazer a avaliação, e tudo correu bem, para surpresa dos próprios membros da diretoria dos Axadrezados.

Para finalizar, falta apenas a vistoria da Liga Portugal, que acontece sempre antes das temporadas, para conferir não apenas as condições do gramado, mas também de toda estrutura, como arquibancadas, vestiários, instalações para imprensa e outros. Mas a diretoria acredita que não vai haver problemas, já que trata-se de um estádio construído para a Eurocopa de 2004.

O Boavista, depois de ter sido rebaixado por conta de escândalos envolvendo arbitragem, conseguiu o retorno após provar a inocência. Volta agora para a elite, que passa a contar com 18 clubes, dois a mais que os 16 da última temporada.