icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
08/11/2014
15:20

Com o ginásio lotado, o Corinthians fez a festa da torcida na Liga Futsal e garantiu passagem para as semifinais da competição. Após uma vitória dramática por 3 a 1 sobre o Carlos Barbosa no tempo normal (quando o time paulista devolveu a diferença do jogo de ida, perdera por 2 a 0)  e levou o duelo para a prorrogação. Aí o Timão deu show. Fez 4 a 1 nos gaúchos, encerrando o placar em 7 a 2.  O grande destaque foi Simi. A fera corintiana marcou cinco gols.

Nas semis, o Corinthians/UNIP enfrentará o bicampeão Orlândia e, por ter a melhor campanha, jogará por dois empates ou derrota e vitória pelo mesmo placar, para alcançar a finalíssima contra o vencedor de Jaraguá x Futsal Brasil Kirin, de Sorocaba.

O início não foi aquele esperado pela Fiel. Aos 4 minutos, Pito fez 1 a 0 para os visitantes e deixou o Timão em situação desconfortável. Apenas no fim da primeira etapa que o Alvinegro chegou ao empate, em grande jogada do craque Simi, que girou e bateu no canto aos 18 minutos.

Precisando do resultado, o Corinthians foi para cima no segundo período, mas a pressão só surtiu efeito aos 13 minutos, quando Simi fez o segundo dele em rebote do goleiro Gian. Dois minutos depois, o mesmo Simi faria mais um, dessa vez de pênalti. O resultado levou a partida para a prorrogação, com a vantagem do empate para o Alvinegro do Parque São Jorge.
E MAIS:
>> Liga Futsal: Orlândia goleia e fará a semifinal contra o Corinthians
>> Conheça os campeões da Liga Futsal

Com o placar zerado no tempo extra, a partida ficou mais aberta. Logo no primeiro minuto, o Carlos Barbosa atingiu a sexta falta acumulativa, dando ao Timão a chance de fazer mais um. Mais uma vez ele, Simi, bateu com classe e fez o quarto dele no jogo. Sendo eliminado, o time gaúcho passou a utilizar o goleiro linha, deixando o gol livre.

O arqueiro do Timão, Deivd, se aproveitou da boa qualidade com os pés e em dois minutos fez dois gols, abrindo um 3 a 0 que deixava o Alvinegro próximo das semifinais. Apesar do gol de pênalti de Daniel no último minuto, Simi ainda teve tempo de fechar o placar: 4 a 1 para o Corinthians na prorrogação.

O Timão volta à quadra na próxima terça-feira (11) na disputa das quartas de final da Liga Paulista.