icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/03/2014
17:19

O Porto recebeu nesta quinta-feira o Napoli em um dos jogos mais esperados das oitavas de final da Liga Europa, e saiu na frente dos italianos. O Dragão fez sua segunda partida com o seu novo técnico, e conseguiu nova vitória, a primeira internacional dos tripeiros em casa na temporada. Desta vez conseguiu a vantagem de 1 a 0 para a partida de volta, que será na semana que vem. O Valencia já colocou a mão na vaga ao golear o Ludogorets por 3 a 0 fora de casa.

O Porto mostrou novamente mais ânimo do que aparentava ter nas últimas semanas, e teve mais oportunidades desde o início. O time português, contra o um rival forte, teve boa movimentação e já marcou logo no meio do primeiro tempo. Mas a bandeira subiu e o lance de Carlos Eduardo foi mal anulado. A equipe continuava pressionando, mas Pepe Reina brilhou.

No segundo tempo o jogo ficou equilibrado, o Napoli voltou bem, e justamente no momento de maior pressão dos italiano, o Porto se safou e fez o seu gol. Após escanteio, Jackson aproveitou rebote e chutou bonito de canhota. Na reta final, o jogo continuou equilibrado, mas ficou mesmo no 1 a 0.

Na Bulgária, o Valencia dominou o Ludogorets e já praticamente garantiu sua vaga. Mesmo com Keita expulso desde os 24 minutos do primeiro tempo, Barragan, Cartabia e Senderos garantiram a vitória. No mesmo horário, Basel e Red Bull Salzburg empataram sem gols na Suíça.

Ainda nesta quinta-feira, mais cinco jogos movimentam a Liga Europa, inclusive a partida entre Juventus e Fiorentina, além de Tottenham contra Benfica.