icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
26/11/2013
12:27

A Maple Leafs Sports & Entertainment (MLSE), entidade que organiza a liga canadense de hóquei, fechou uma parceria tecnológica com a rede social Twitter. O negócio acontece após a NFL, liga nacional de futebol americano, fechar um acordo similar.

O acordo acontece sob o programa Amplify, que permite que seus clientes postem conteúdo exclusivo e em tempo real na rede social. Diferente de contas normais, o programa permite que o cliente publique diretamente seus vídeos dentro do “tweet”.

A MLSE deverá usar o espaço para publicar vídeos de bastidores nos intervalos dos jogos. Segundo o diário canadense The Star, detalhes financeiros não foram divulgados, mas todos os vídeos irão exibir propagandas, e a renda dessa publicidade será divida entre a rede social e a liga.

Dave Hopkinson, diretor de marketing da MLSE disse ao jornal canadense que a parceria é inédita e vai ao encontro do anseio dos fãs do esporte.

- Ninguém havia achado um jeito de monetizar as mídias sociais, e nós fizemos nossa primeira venda. Sabemos que nossos fãs amam se preparar para os jogos, e o conteúdo que vamos criar é exatamente aquele que os fãs estão famintos para ter. - disse.