icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/12/2013
11:49

Além do jogo entre Barcelona e Manchester City, o outro jogo considerado entre os mais aguardados nas oitavas de final na Liga dos Campeões é o encontro entre Bayern de Munique e Arsenal. De um lado vai estar o atual campeão do torneio e verdadeiro time da moda no mundo. Do outro, a equipe que virou sensação nesta temporada na Inglaterra.

O Bayern de Munique, que está no Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes, é o time campeão de tudo. Vem de uma temporada perfeita na Alemanha, aonde levou o Campeonato e a Copa, e só perdeu a Supercopa, que abriu os trabalhos de Pep Guardiola na Bavária.

Além da chegada do ex-treinador do Barcelona, o Bayern ainda se reforçou com jovens como Götze e Thiago Alcântara. E a temporada não poderia estar sendo melhor. Classificou-se com facilidade para as oitavas, na Bundesliga lidera com sete pontos de distância sobre o Bayer Leverkusen, e Guardiola tem implementado cada vez mais a sua filosofia, e o jogo do Bayern de Munique tem encantado o mundo. E ainda pode chegar como campeão mundial.

O Arsenal vem de algumas temporada não muito boas. Na última Liga dos Campeões, caiu justamente para o Bayern de Munique nas oitavas de final. E foi a partir deste confronto que Arsène Wenger resolveu mexer muito no time, e foi melhorando.

A "cereja do bolo" foi Özil, contratação mais cara de todos os tempos do Arsenal. O meia alemão chegou junto ao Real Madrid, e tem distribuído os passes para gols como ninguém. Apesar da derrota no fim de semana contra o Manchester City por 6 a 3, os Gunners ainda lideram a Premier League com dois pontos de vantagem sobre Liverpool e Chelsea.