icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
01/02/2015
15:55

A sétima semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) - 2014/15 terá sequência nesta segunda-feira, com a realização de cinco jogos. O primeiro deles será em Barretos, onde a APAB/Unifeb receberá a ADCF Unimed/Americana, às 20h00 (de Brasília), no ginásio João Batista da Rocha.

- A proposta para a partida contra o time de Americana é tentar demonstrar uma evolução no campeonato e procurar realizar um bom jogo contra este fortíssimo adversário - comenta o técnico Alexandre Escame, da APAB/Unifeb Barretos.

No turno, a ADCF Unimed/Americana, jogando em casa, venceu o Barretos, por 97 a 50. Agora, no ginásio do adversário, o time de Americana sabe que as coisas serão mais difíceis.

- Acredito que vai ser um jogo bem diferente do primeiro turno, a APAB/Unifeb Barretos tem mostrado uma evolução enorme e precisamos estar atentas o tempo todo. Nossa equipe vem se soltando e entrosando mais a cada jogo e, com certeza, isso vem nos trazendo um grande crescimento - disse a ala/armadora Karla Costa.

BRASÍLIA X SPORT RECIFE

No mesmo horário, em Brasília, o Brasília/BasqueteVizi receberá o Sport Recife, no ginásio do Clube da Vizinhança.

- Infelizmente não conseguimos vencer o América (na última rodada), pois é o melhor o time da LBF e já estamos focando o jogo contra o Sport Recife, que temos a possibilidade de vencer. Nosso objetivo continua de pé, que é chegar aos playoffs - relata o técnico Marco Carvalho, do Brasília.

Apesar de jogar fora de casa, o Sport espera surpreender a equipe da casa e sair do Distrito Federal com uma vitória.

- Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas precisamos voltar a vencer para continuar na luta pela nossa classificação. Já conhecemos o adversário e sabemos das dificuldades que teremos pela frente, contudo, esperamos encontrar o nosso melhor basquete para conseguir mais essa vitória e seguir rumo à classificação - disse o técnico Rildo Accioly, do Sport Recife.

Top Therm x Basquete Jaraguá 

Enquano isso, o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau (oitavo colocado) encara o Basquete Jaraguá, no Ginásio do Colégio Ideal, em Presidente Venceslau (SP). No seu compromisso mais recente, a equipe do interior paulista suplantou o próprio Basquete Jaraguá, enquanto que a agremiação catarinense foi superada pelo São José/Colinas Shopping.

- O Basquete Jaraguá é uma equipe que vem fazendo uma excelente LBF, com meninas novas; sabemos que será uma grande partida, mas temos a nossa torcida ao nosso favor, que isso conta muito. Treinamos esta semana focadíssimas no Jaraguá e corrigimos algumas falhas que cometemos no último jogo - disse a armadora Natália Burian, do Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau.

São José/Colinas Shopping x  Basketball Santo André/APABA

O São José/Colinas Shopping (terceiro colocado) recebe a visita do Basketball Santo André/APABA, às 20h30 (de Brasília), no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos (SP). Na rodada passada, o time do Vale do Paraíba passou pelo Basquete Jaraguá, enquanto que a equipe do Grande ABC bateu o Brasília/BasqueteVizi.

Maranhão Basquete x Uninassau/América

E, complementando a jornada, o Maranhão Basquete encara o líder invicto Uninassau/América, às 21h00, no ginásio Castelinho, em São Luís (MA). Na última vez que esteve em quadra, o time maranhense derrotou o Sport Recife, enquanto que a equipe pernambucana passou pelo Brasília/BasqueteVizi.

- Precisamos analisar como foi a nossa atitude no jogo de Recife e atuarmos de uma forma bem aguerrida, jogando para vencer. Vamos entrar pensando em ganhar, independente de que enfrentamos, jogaremos para vencer e jogaremos como vencedoras, lutando por todas as bolas como se fossem as últimas da nossa vida. E, isso vai nos dar a possibilidade de vencer, pois o nosso adversário é o melhor até aqui, mas não é invencível - comenta a cestinha Iziane Castro, do Maranhão Basquete.

- Vai ser um jogo difícil, diferente do que ocorreu no primeiro turno, mas conseguimos poupar as nossas principais jogadoras para este importante confronto, em que sabemos que será complicado, mas temos a expectativa de vencer - disse o técnico Roberto Dornelas, do Uninassau/América.