icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!/RADAR
22/02/2015
19:00

A décima semana da Liga de Basquete Feminino 2014/15 será aberta nesta segunda-feira, com a realização de três partidas, sendo que duas delas integram a segunda edição do #MolecadaNoBasquete. Nestes jogos, que ocorrerão no período da tarde, o público será formado, em sua maioria, por crianças e jovens.

 Para o presidente da LBF, Márcio Cattaruzzi, é um motivo de satisfação ampliar esta iniciativa.

- O #MolecadaNoBasquete foi realizado pela primeira vez na última temporada, em Brasília, sendo um sucesso, com os objetivos alcançados. Neste campeonato, estamos ampliando esta ação, já que além do lado esportivo, sempre estamos atentos as questões sociais - comentou.

- E, trazer crianças e jovens aos ginásios é bastante saudável, por isso, agradecemos as equipes estão nos auxiliando nesta iniciativa - acrescentou Cattaruzzi.

O primeiro jogo que integra o #MolecadaNoBasquete reúne a APAB/Unifeb Barretos e o Uninassau/América, ás 16h (de Brasília), no ginásio João Batista da Rocha, na cidade de Barretos, com transmissão ao vivo pelo SporTV. Na última vez que esteve em quadra, o time de Barretos perdeu para o Sport Recife, enquanto que a equipe de Recife foi superada pela ADCF Unimed/Americana.

No confronto entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Uninassau/América, atuando em seus domínios, por 98 a 49.

E MAIS:
> São José derrota o Brasília pela Liga de Basquete Feminino

O outro jogo que faz parte do #MolecadaNoBasquete coloca frente a frente, o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau e o Maranhão Basquete, também às 16h, no ginásio da Uniesp, na cidade de Presidente Venceslau. No seu compromisso mais recente, o time paulista derrotou o Brasília/BasqueteVizi, enquanto a equipe maranhense bateu o mesmo representante do Distrito Federal.

Para a técnica Lisdeivi Pompa, do Maranhão Basquete, vencer em Presidente Venceslau é fundamental para a sequência da competição.

- Acabando estes jogos, aí já começa o ‘mata-mata’. Todos os jogos que vêm agora são importantes. A gente não pode perder. Temos agora pela frente o time de Presidente Venceslau e o São José/Colinas Shopping que são os mais importantes e não podemos perder - afirma a cubana.

No duelo entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, o Maranhão Basquete levou a melhor e venceu, por 60 a 59, jogando em seu ginásio, com enorme emoção.

E, complementando a jornada, a embalada ADCF Unimed/Americana joga contra o Sport Recife, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Centro Cívico, em Americana. Na rodada passada, o time de Americana suplantou ao Uninassau/América e a agremiação de Recife bateu a APAB/Unifeb Barretos.

No turno, vitória da ADCF Unimed/Americana, mesmo jogando fora de seus domínios, por 78 a 68.