Liga de Basquete Feminino divulga tabela da temporada 2013/2014


Escrito por

A Liga de Basquete Feminino (LBF) divulgou nesta quarta-feira a tabela da edição 2013/2014 da competição. Pela programação, o campeonato começa dia 30 de novembro com o jogo entre Sport e São José, em Recife (PE). A primeira fase, que será disputada em turno e returno, irá até o dia 1º de março. As seis melhores agremiações se qualificam para os playoffs. Os times classificados do 3º ao 6º lugares disputarão as quartas-de-final, entre 15 e 24 de março. Já as agremiações que ficaram no primeiro e segundo lugares avançam diretamente para a semifinal, a ser realizada entre 29 de março e 7 de abril. A final melhor de três será entre 12 de abril e 21 de abril.

- A edição 2013/14 promete bastante, já que todas as equipes procuraram reforçar seus elencos. A expectativa é que seja um campeonato atrativo e com grandes jogos - disse o presidente da LBF, Márcio Cattaruzzi, no dia 30 de outubro, quando o campeonato foi lançado.

As equipes participantes serão Sport Recife (Pernambuco), Americana (São Paulo), Maranhão Basquete (Maranhão), São José/Colinas Shopping (São Paulo), AD Santo André (São Paulo), Ourinhos Basquete (São Paulo), ASSER/SEME Rio Claro (São Paulo) e Brasília/CSUV-1 (Distrito Federal).

Uma novidade para esta edição será a presença de Hortência, que assumiu o cargo de diretora executiva da LBF.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter