icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/02/2015
20:30

O Chelsea volta a campo neste sábado para defender a vantagem de sete pontos na liderança do Campeonato Inglês em relação ao Manchester City, segundo colocado. Em casa, os Blues não devem ter problemas para bater o vice-lanterna Burnley. Os londrinos contam com a boa fase de Hazard para triunfar mais uma vez.

- Hazard tem sorte por não estar lesionado. Durante o jogo contra o PSG, percebi a quantidade das faltas, não estava contando no banco, mas sempre que ele tinha a bola era rodeado e castigado pelos adversários. Só na televisão percebi a dimensão das faltas, foram realmente perigosas - disse Mourinho, sobre seu principal jogador.

E MAIS
- Técnico do Liverpool minimiza polêmica em relação ao pênalti cobrado por Balotelli
- Boa temporada no Porto faz time inglês entrar na disputa por Casemiro

MANCHESTER CITY x NEWCASTLE

De olho no Chelsea, o Manchester City também joga em casa, no El Ettihad, contra o Newcastle, que faz campanha mediana e está na 11ª colocação. Milner é desfalque nesta rodada. Em entrevista coletiva, o técnico Manuel Pellegrini foi realista e disse que os Citizens não podem mais perder pontos para não ficar ainda mais longe do título inglês.


City conta com a boa fase de Nasri para não deixar o Chelsea disparar (Foto: Oli Scarff / AFP)

- Não podemos perder mais pontos. Também importante é o fato de, em caso de vitória, ficarmos com os mesmos pontos que tínhamos nesta fase da temporada passada. Não podemos pensar no Chelsea. É importante não perder pontos e a única forma de isso não acontecer é jogar bem - disse o técnico

SOUTHAMPTON X LIVERPOOL

No Liverpool, a notícia, novamente, é Balotelli. Ele assumiu a responsabilidade de cobrar um pênalti contra o Besiktas e marcou, decretando a vitória por 1 a 0. Contudo, Gerrard criticou-o, dizendo que Henderson, capitão em sua ausência, deveria ter cobrado. Mas o técnico Brendan Rodgers saiu em defesa do atacante.


Balotelli foi novamente alvo de polêmica no Liverpool (Foto: Oli Scarff/AFP)

- Estão a fazer um drama de uma situação perfeitamente normal. Quando Gerrard está em campo, é ele que cobra as penalidades, é a nossa primeira escolha. Na sua ausência, optamos entre Henderson e Balotelli e a decisão final pertence aos jogadores - disse o técnico, colocando panos quentes.

No domingo, o Liverpool vai precisar contar e muito com um clima bom em campo. A equipe enfrentará o quarto colocado Southampton, na casa do rival.

SWANSEA X MANCHESTER UNITED

O Manchester United também jogará fora de seus domínios na 26ª rodada do Campeonato Inglês. Desta vez, o rival é o Swansea, que faz campanha mediana e está em 9º.

CRYSTAL PALACE X ARSENAL

O Arsenal conta com o bom ambiente no clube após a volta de Thierry Henry. Apesar de o ídolo não entrar mais em campo após a aposentadoria (vai ser treinador do Sub-16) , a atmosfera presente com o jogador contagia a todos. Em campo, o rival é o Crystal Palace, que atuará no Selhurst Park.


Henry está de volta para comandar as divisões de base (Foto: Reprodução/ Twitter)

VEJA TODOS OS JOGOS

SÁBADO

Aston Villa x Stoke City
Chelsea x Burnley
Crystal Palace x Arsenal
Hull City x QPR
Sunderland x West Bromwich
Manchester City x Newcastle
Swansea x Manchester United

DOMINGO

Tottenham x West Ham
Everton x Leicester
Southampton x Liverpool