icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/11/2014
17:27

O Campeonato Espanhol começou com uma forte disputa entre cinco clubes, mas aos poucos, Real Madrid e Barcelona começam a tomar a dianteira. E na 13ª rodada, que será neste fim de semana, os dois times terão paradas duras pela frente. Os Merengues pegam o Málaga no sábado fora de casa, enquanto os catalães visitam o Valencia, quarto colocado, no Mestalla. O Atlético de Madrid enfrenta o La Coruña no Vicente Calderón e o Sevilla recebe o Granada.

O Real Madrid tem 30 pontos na tabela, e o rival vive fase positiva. O Málaga tem 21 e briga por vaga, pelo menos, na Liga Europa. E além de se firmar ainda mais na ponta da tabela, os Merengues têm a motivação de quebrar um recorde. Com o triunfo em cima do Basel pela Liga dos Campeões, foi igualada a marca de 15 vitórias seguidas. Se chegar à 16ª, vai ficar disparado na frente.

- Não falamos disso, mas sim de preparar uma partida difícil, complicada, em que temos que jogar bem para ficarmos com a cabeça na tabela - disse Ancelotti em entrevista coletiva.

Mathieu chegou nesta temporada (Foto: Reprodução/ Twitter)

O Barcelona tem 28 pontos, dois a menos que o Real Madrid, e pelo menos na teoria, tem um rival mais complicado, o Valencia fora de casa. A partida vai marcar um reencontro. O zagueiro Mathieu saiu do Che nesta temporada e vai voltar ao Mestalla agora com outra camisa.

- Será uma partida especial para mim, mas vou jogar como sempre jogo. É bonito voltar ao Mestalla, onde estive por muito tempo. Não sei como vão me receber. Deixei uma boa imagem lá, e se me vaiarem, terei que aceitar - disse o francês.

Entre os times que estão no topo, o que tem, na teoria, o jogo mais fácil é o Atlético de Madrid. O Colchonero, com 26 pontos, pega em casa o La Coruña, que está na zona de rebaixamento. O Sevilla, que perdeu algum fôlego e tem 23, pega o Granada em seus domínios.