icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/11/2013
08:13

O gramado do Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), local do confronto entre Internacional e Botafogo, neste domingo, às 17h – com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net –, terá um duelo entre dois dos principais camisas 10 do futebol brasileiro. Os estrangeiros D'Alessandro e Seedorf justificam o número que ostentam nos uniformes e são os principais personagens das respectivas equipes.

Ao lado do também apoiador Everton Ribeiro, do Cruzeiro, eles são os jogadores com mais assistências no Campeonato Brasileiro. Foram oito passes para gols até agora. Também é possível dizer que eles são os estrangeiros que mais se destacam na atual temporada.

Argentinos que se destacaram em terras tupiniquins nos últimos anos, o meia Montillo, do Santos, e o atacante Barcos, do Grêmio, trocaram de clubes e nem de longe lembram os jogadores que encantaram com as camisas de Cruzeiro e Palmeiras, respectivamente.

– D'Alessandro é muito criativo e muito importante para o time do Internacional. Ele gosta de brincar muito durante o jogo. Na última partida, nós brincamos. Ele é um cara simpático e um dos jogadores que gosto de acompanhar – afirmou o apoiador Seedorf.

E se o holandês não atravessa grande fase – apesar dos 13 gols e das 16 assistências no ano –, o argentino está num dos melhores momentos no Rio Grande do Sul e vê o time ser a cada dia mais dependente do desempenho dele. Foram 19 gols e 12 assistências em 52 jogos, em 2013.

O confronto entre Internacional e Botafogo, historicamente, é equilibrado. Um momento de genialidade de qualquer um dos estrangeiros pode decidir a partida. É isto que se espera dos camisas 10.