icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/02/2015
20:35

Separados apenas por um time na classificação, mas com cinco pontos de diferença entre um e outro, Figueirense e Criciúma fazem o grande duelo da sexta rodada do Campeonato Catarinense. Enquanto o Figueira é o vice-líder e tenta ultrapassar a líder Chapecoense, o Tigre está na quarta posição e quer se aproximar dos primeiros colocados.

O Alvinegro de Florianópolis terá o importante desfalque de Marcão. O centroavante recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Para o seu lugar, o técnico Argel Fucks tem a opção de escalar Rafael Bastos no meio-campo com Clayton e Mazola no ataque ou pode escolher entre os atacantes Carlos Henrique ou Dudu para manter o esquema com três jogadores no ataque.

Além do problema da ausência de Marcão, o treinador ainda tem que lidar com um imprevisto extracampo. O volante Marcão se envolvou em uma confusão na madrugada desta sexta-feira e chegou a ser detido pela Polícia Militar, mas Fucks afirmou que isso não será empecilho para que o atleta enfrente o Criciúma.

- O França fez uma boa partida em Chapecó e está escalado para amanhã (sábado). Sobre o extra campo eu não tenho o que falar. A minha preocupação com jogador é com o rendimento dele e com a performance. O que ele faz fora de campo não me interessa, nem sei o que aconteceu. Eu cuido do jogador França, dele dentro de campo - destacou o comandante.

Já o Criciúma, que não vence o Figueirense fora de seus domínios há quase um ano, chega ao clássico embalado pela boa vitória sobre o Joinville na última rodada pelo placar de 3 a 1.

Para o técnico Luizinho, o Tigre precisa ser tão vibrante quanto foi na partida contra o JEC para conseguir mais um triunfo. O treinador ainda cita o confronto com o Figueira como decisivo para a classificação para a próxima etapa. 

- Vamos procurar dar continuidade ao que a gente fez (contra o Joinville), um jogo muito consistente e a gente é sabedor da importância. Um jogo que pode nos encaminhar a classificação, decisivo, que tem que ter sangue nos olhos pra gente poder fazer mais uma boa partida - afirmou Luizinho.

FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE X CRICIÚMA

Local: Estádio Orlando Scarpelli , em Florianópolis (SC)
Data/Hora: 21 de fevereiro de 2015, às 19:30h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer e Diego Leonel Félix