icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
01/11/2014
10:55

LeBron voltou a ser o "Rei", apelido que conquistou por ser considerado o melhor do mundo no basquete atualmente. Na última sexta o astro foi o cestinha do Cleveland Cavaliers com 36 pontos marcados, a vítima foi o Chicago Bulls, que perdeu em casa na prorrogação: 114 a 108.

Após ter atuação discreta na última quinta, quando fez sua reestreia pela franquia de Ohio perdendo para o New York Knicks, LeBron James se redimiu e conquistou a primeira vitória em seu retorno ao time que o projetou na NBA.

Ao contrário de LeBron, que comandou a vitória dos Cavs, o brasileiro Anderson Varejão - que renovou seu contrato por mais três temporadas - teve uma atuação mediana. Foram 28 minutos em quadra, dez pontos, seis rebotes e duas assitências do ala-pivô brasileiro. Quem também se destacou pelo Cleveland foi o armador Kyrie Irving, que terminou a partida com 23 pontos.

Pelo lado dos Bulls, o time se destacou por ter tido sete jogadores marcando dez ou mais pontos. Entre eles, Kirk Hinrich e Derrick Rose se destacaram e marcaram 20 pontos pelo time de Chicago.

RODADA TEVE CLÁSSICO NA CALIFÓRNIA E DOIS TIMES INVICTOS

Apenas dois times fizeram dois jogos e continuam com 100% de aproveitamento no início da temporada regular da NBA: Memphis Grizzlies e Phoenix Suns. Outro destaque da última sexta foi o clássico entre Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers, que acabou com a vitória do segundo.

O Memphis Grizzlies venceu o Indiana Pacers por 97 a 89 e iniciam a temporada liderando a conferência oeste com duas vitórias em dois jogos. Assim como os Grizzlies, o Phoenix Suns fez a sua parte na rodada e também tem 100% de aproveitamento em dois jogos e está empatado na liderança da conferência.

Os Suns venceram ninguém menos do que o San Antonio Spurs, time que defende o título de campeão. Na Califórnia, Blake Griffin deu show e marcou 39 pontos e ajudou o Los Angeles Clippers vencerem o clássico contra os Lakers por 118 a 111.

CONFIRA OS RESULTADOS DOS JOGOS DA NBA DESTA SEXTA-FEIRA:

Indiana Pacers 89 x 97 Memphis Grizzlies
Chicago Bulls 108 x 114 Cleveland Cavaliers
Milwaukee Bucks 93 x 81 Philadelphia 76ers
Phoenix Suns 94 x 89 San Antonio Spurs
Sacramento Kings 103 x 94 Portland Trail Blazers
Los Angeles Lakers 111 x 118 Los Angeles Clippers