icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/11/2013
17:34

Ainda longe da briga pelas primeiras colocações na Premier League, o Manchester United parece inabalável na Liga dos Campeões. Após vencer a equipe do Real Sociedad atuando em seus domínios na última rodada, por 1 a 0, os Diabos Vermelhos reencontram o time espanhol, lanterna da competição com nenhum ponto somado, sonhando com a vitória para praticamente assegurar sua classificação para a próxima fase do torneio. Sob o comando do técnico estreante nesta temporada pelo clube, David Moyes, o time de Manchester registra na fase de grupo da competição europeia duas vitórias e um empate (contra o Shakhtar, na Ucrânia).

A 8 pontos de distância do líder da Premier League, Arsenal, com 10 rodadas disputadas, o Manchester United tenta aproveitar ao máximo a boa fase vivida na Liga dos Campeões para engrenar de vez na temporada. Após Rooney cravar que a vitória sobre o Real Sociedad, no último dia 23 de outubro, poderia representar um virar de páginas na trajetória do clube nesta época, o time inglês empreendeu sua primeira grande sequência de vitórias ao ganhar também de Norwich City (4 a 0), pela Copa da Liga Inglesa, Stoke City (3 a 2) e Fulham (3 a 1), pelo Inglês. Um novo triunfo sobre a equipe espanhola, agora longe de seus domínios, pode representar a consolidação de vez da equipe orfã de Sir Alex Ferguson em 2013/2014.

Pelos lados do Real Sociedad, a reação na temporada ainda não repercute em solo europeu. Apesar de chegar para o confronto contra o United ostentando uma invencibilidade de quatro jogos no Campeonato Espanhol - três vitórias e um empate - o time basco encontra-se em situação muito delicada na competição europeia. Para avançar a próxima fase da Liga dos Campeões, a equipe precisa vencer todos os jogos do returno e torcer ainda por combinações improváveis de resultados.

DUELO ENTRE SHAKHTAR E LEVERKUSEN AGITA GRUPO

Na Ucrânia, acontece aquele que deve ser o jogo de maior importância do grupo para a sequência da competição. Após ser goleado pelo Leverkusen, por 4 a 0, na Alemanha, o Shakhtar recebe o rival ciente da necessidade da vitória para voltar a ocupar a zona de classificação para a próxima fase. Com o resultado na última rodada, Leverkusen chegou a segunda colocação do grupo com seis pontos; Shakhtar é o terceiro com quatro de pontuação.

Grata surpresa na última temporada ao provocar a eliminação do Chelsea ainda na primeira fase da competição, o Shakhtar tenta prova que ainda tem forças para aprontar no cenário europeu mesmo após as saídas de Willian e Fernandinho de seu elenco. Até aqui, o time ucrâniano atuou apenas uma vez em seu domínio, quando empatou em 1 a 1 com o Manchester United.