icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/12/2013
07:00

O Miami Heat conseguiu uma importante vitória nesta quarta-feira na NBA. Após permanecer a partida inteira atrás no placar, o time da Flórida virou nos momentos finais e derrotou o Indiana Pacers, seu concorrente direto pela liderança da Conferência Leste, por 97 a 94, na American Airlines Arena, em Miami.

O Indiana havia derrotado o Miami Heat nesta temporada, no dia 10 deste mês, em casa, por 90 a 84. Nesta quarta foi vez da franquia atual bicampeã da NBA triunfar e atingir a 19ª vitória em 25 jogos na temporada regular.

Apesar da derrota, o Pacers segue na liderança do Leste, com 20 vitórias e cinco derrotas. Paul George, com 25 pontos, David West (23) e Lance Stephenson (13) foram os principais jogadores do time de Indianápolis.

O Heat não contou com a presença de Michael Beasley, que não joga desde o dia 5 e segue com uma lesão na coxa esquerda. Com 32 pontos, o ala-armador Dwyane Wade foi decisivo na noite. LeBron James fez 24 pontos, nove rebotes e sete assistências.

O Indiana conseguiu uma boa vantagem ainda antes do intervalo do jogo. Contando com boa atuação de Lance Stephenson, que marcou 11 pontos e apanhou seis rebotes apenas nos primeiros 24 minutos de jogo, o time visitante conseguiu abrir 11 pontos de vantagem nos dois primeiros quartos de jogo: 52 a 41.

LeBron e o Miami Heat tiveram dificuldades com o trabalho ofensivo do time de Indianápolis. Prova disso foi que o ala, ainda em meados do segundo quarto, já havia feito três faltas e precisou permanecer no banco um pouco para não elevar o número de infrações. Ele ainda teve uma discussão com o armador Mario Chalmers no banco de reservas.

O mesmo problema sofreu o Indiana ainda no início do terceiro quarto, quando o pivô Roy Hibbert fez a quinta falta. LeBron foi mais ativo no período e guiou o Heat, que diminuiu a pontuação para cinco pontos antes do fim do terceiro quarto: 76 a 71.

O jogo foi emocionante nos momentos finais do quarto período. A 1m30s do fim, Chris Bosh achou espaço e empatou o jogo com uma bola de três: 92 a 92. Logo depois, Paul George errou e cedeu o contra-ataque para Ray Allen deixar mais três pontos: 95 a 92.

Restando 25 segundos, o Pacers tinha a posse de bola e 95 a 94 para o Heat no marcador. Mas LeBron James roubou a bola de Paul George, o que impediu a posse decisiva da equipe visitante. Ainda deu tempo de Ray Allen fazer dois lances livres e definir.