icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
12/07/2014
11:14

O Cruzeiro volta ao Campeonato Brasileiro na primeira colocação. E Éverton Ribeiro assume o papel de líder técnico da equipe em campo. Donos dos melhores índices de assistências e dribles no elenco, além de ser o maior ladrão de bola do setor ofensivo, o craque aparece como um meia-atacante moderno.

Além da obrigatoriedade de marcação, o camisa 17 fica responsável também por deixar os companheiros em condições de balançar as redes adversárias. Neste Brasileirão, por exemplo, ele deu três assistências, fintou onze marcadores e desarmou os rivais em doze oportunidades.

Os números resumem o estilo de jogo do atleta e servem de parâmetro para que ele saiba o que é necessário melhorar em campo.

– Eu me interesso muito pelas estatísticas, porque você tem números para comprovar o que está fazendo. Sempre que tenho esses dados nas mãos procuro olhar para ver o que eu posso melhorar e o que já está bom para que possa continuar fazendo – disse Éverton Ribeiro, ao LANCE!Net.

Na quinta-feira, às 21h, no Mineirão, quando o Cruzeiro enfrenta o Vitória, pela 10ª rodada do Brasileirão, Éverton Ribeiro terá a incumbência de manter o bom futebol e a equipe de Marcelo Oliveira na liderança do torneio.

Garçons do Cruzeiro:
3 assistências – Éverton Ribeiro
2 assistências – Marlone, Willian e Egídio
1 assistência – Dagoberto e Henrique

Maiores dribladores do elenco:
11 dribles – Éverton Ribeiro
8 dribles – Luan e Marlone
6 dribles – Dagoberto, Mayke e Ceará
5 dribles – Marcelo Moreno e Ricardo Goulart
4 dribles – Alisson
3 dribles – Willian

Melhores ladrões de bola do ataque:
12 desarmes – Éverton Ribeiro
8 desarmes – Willian
5 desarmes – Dagoberto
3 desarmes – Marcelo Moreno e Ricardo Goulart
2 desarmes – Borges