icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/04/2014
09:49

A fama de falastrão de Chael Sonnen costuma dividir opiniões no mundo do MMA. Enquanto alguns atletas não dão muita importância ao americano, outros acham que o lutador passa dos limites na hora de provocar seus oponentes e, após a confusão com Wanderlei Silva no TUF Brasil 3, o estilo provocador do falastrão voltou a ter destaque.

Agora Sonnen ouviu críticas de uma das lendas do MMA, Chuck Liddell. Em entrevista ao site americano "MMA Junkie", o membro do Hall da Fama do UFC comentou sobre a briga no reality show brasileiro e mostrou-se incomodado com a postura do compatriota em provocar seus adversários para promover suas lutas.

- Tenho certeza que (Sonnen) não quis começar (a briga), mas não ficaria surpreso se ele tivesse passado dos limites e Wanderlei o acertou. Todo mundo tem um limite, especialmente os lutadores. Chael é um cara legal, já saí com ele, mas não suporto a maneira como ele promove suas lutas. Entendo que ele não é dos lutadores mais empolgantes, então ele fez algo para se promover e conseguiu algumas chances pelo título por isso. Funciona, mas acho que esse estilo WWE é exagerado para os lutadores. Alguns fãs gostam e faz as pessoas assistirem as lutas, mas para mim não faz sentido. Eu não gosto - afirmou Chuck, que ainda comentou sobre as polêmicas declarações de Chael sobre o Brasil.

- Algumas coisas que ele disse, pelo que eu acho, passaram do limite. A não ser que ele fosse um ator ou atleta do WWE. Aí ele poderia se livrar dessas coisas porque todo mundo saberia que é falso - completou o americano.

A briga entre Chael Sonnen e Wanderlei Silva no TUF Brasil 3 foi o momento mais polêmico do reality show até aqui. Além de a confusão ter sido bastante criticada no mundo do MMA, os atletas também receberam uma forte bronca do presidente do UFC Dana White. Após o incidente, os lutadores terão a chance de tirarem suas diferenças no octógono no dia 5 de julho, pelo UFC 175, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos.