icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/12/2013
09:00

Em um confronto interno, a Universidade do Chile derrotou o Deportivo Iquique no domingo, por 4 a 0, e foi o último time chileno a se classificar para a Libertadores. Ele terá, no entanto, de vencer o Guarani do Paraguai para ter direito à fase de grupos. O confronto entre as equipes define o último time do grupo do Cruzeiro, o grupo 5.

Nos dias 30 de janeiro e 6 ded fevereiro da próxima temporada, chilenos e paraguaios medem forças em jogos de ida e volta. O Cruzeiro, atual campeão brasileiro, entrou como cabeça de chave e já sabe que terá de superar Defensor-URU e Real Garcilaso-PER, caso queira a liderança da sua chave.

O time celeste retorna ao torneio que conquistou duas vezes em sua história depois de duas temporadas de afastamento. Em 2011, vice-campeão do Brasileirão do ano anterior, o time fez sua última participação nas mãos do técnico Cuca, sendo o primeiro colocado geral da segunda fase, mas eliminao pelo Once Caldas nas oitavas de final, em casa.

Independente de quem ganhar a eliminatória, não serão adversários inéditos para o Cruzeiro na competição. La U sentiu a força celeste na Libertadores em 2009, ao ser eliminada nas oitavas de final. Depois, em 2011, o Guarani acabou sendo atropelado nos dois jogos da fase de grupos.