icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni
04/06/2014
09:05

O jovem Ángel Romero, perto de ser confirmado como reforço do Corinthians para os próximos cinco anos, chegará ao Brasil nos próximos dias para conhecer as instalações do clube. Esse contato, porém, não será o primeiro do atacante de 21 anos com o clube alvinegro.

Em julho de 2012, o paraguaio viveu uma experiência nada agradável com o Timão, na ocasião, como seu adversário. Cerro Porteño (PAR) e Corinthians se enfrentaram pelas quartas de final da Copa Libertadores Sub-20 e, após 90 minutos de bola rolando, nada de gols das equipes.

A vaga na semifinal, então, precisou ser decidida nas penalidades. O Timão não teve trabalho para ganhar por 4 a 1. Um dos responsáveis pelo triunfo brasileiro foi exatamente Ángel Romero, que desperdiçou a cobrança. Aliás, suas cobranças...

Na primeira cobrança, o paraguaio chutou colocado no lado esquerdo, o goleiro pegou, mas o árbitro pediu para voltar a cobrança sob alegação de o arqueiro alvinegro ter dado um passo à frente. O camisa 11 do Cerro Porteño bateu de novo, inverteu o canto, mas Caldeira foi buscar mais uma vez. Bela defesa e Corinthians classificado!

O Alvinegro acabaria sendo eliminado na semifinal, ao perder para o River Plate (ARG), por 2 a 0. Os argentinos ficaram com o título ao bater o Defensor (URU) na final.

Goleiro de seleção

Em abril de 2013, Matheus Caldeira foi convocado por Luiz Felipe Scolari para o amistoso da Seleção Brasileira com a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. Na ocasião, Felipão convocou alguns jogadores que seriam observados por Alexandre Gallo, coordenador das categorias de base da CBF. No Timão, ele nunca atuou profissionalmente.