icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
04/02/2015
12:13

Na madrugada desta quarta-feira, na segunda partida da primeira fase da Libertadores-2015, os bolivianos do Strongest conseguiram excelente resultado ao empatar em 1 a 1 com o Morelia, no México. Com isso decidirão a passagem para a fase de grupo em casa, em La Paz, no próximo dia 10, jogando pela vitória ou empate em 0 a 0 para ingressar no Grupo 4, ao lado de Internacional, Emelec e Universidad de Chile.

O Monarcas, que faz péssima temporada e é o lanterna do Campeonato Mexicano, fez um bom jogo. Mas não teve sorte, pois levou um gol logo no início, quando Pablo Escobar cobrou uma falta e o goleiro mexicano pulou atrasado. A vantagem fez o time visitante se fechar e mesmo sem muita inspiração o Morelia pressionou, perdeu chances incríveis e acabou empatando aos 35 minutos, quando Cejar cruzou da direita e Germán Centuríon deu uma cabeçada na entrada da pequena área que mais parecia um tiro.

E MAIS:
> Libertadores: Huracan vence fora de casa por 4 a 0 e só milagre tira a sua vaga
> Tite absorve a dor da eliminação de 2011 e pede carinho aos contestados

No segundo tempo o Monarcas seguiu no ataque, mas não foi feliz nas finalizações e teve um gol anulado, marcado por Escobar.

O resultado confirmou as expectativas da diretoria do Internacional.Em entrevista à ESPN horas antes do jogo, Carlos Pellegrini diretor futebol do Inter disse que o Colorado acredita numa tranquila classificação do Strongest.

- O time boliviano é mais forte e está diante de um rival que vem muito mal - comentou.