icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/12/2013
14:16

A classificação para a Copa Libertadores da América do próximo ano pode ter influência direta na decisão do goleiro Dida. O camisa 1 se animou com a garantia da disputa continental na próxima temporada e cogitou renovar o contrato, que termina ao fim de dezembro.

- Sem dúvida, nosso objetivo era sermos campeões, não deu, mas a Libertadores significa muito para mim e para o clube. Sabemos que estar dentro de Libertadores tem importância grande. Penso em atuar, em alto nível, em grandes competições. E é claro que pesa - disse o arqueiro gremista.

A situação chega quando Dida havia considerado inclusive parar de jogar em uma entrevista coletiva, na última semana. O goleiro revelou que não sabia o que faria na próxima temporada. Teria que considerar questão financeira, pedidos da família e o que disputaria no próximo ano.

Com 40 anos, o jogador teve uma boa temporada com o Tricolor. Os dirigentes gremistas não querem falar de negociações antes do final do Campeonato Brasileiro. A tendência é que o goleiro permaneça, mas pelo valor do salário e a readequação que o Tricolor quer fazer, ainda há a chance de não renovar, já que tem um reserva que pode assumir como titular gastando muito menos.