icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
20:31

Líder do Grupo 2 da Libertadores com quatro pontos, o Botafogo volta a campo pela competição sul-americana nesta quarta-feira, em mais uma partida fora de casa, contra o Independiente del Valle (Equador). O jogo será realizado no acanhado Estádio Rumiñahui, numa altitude de cerca de 2.500 metros acima do nível do mar, em Sangolqui, cidade da região metropolitana de Quito.

Esta será a segunda partida do Glorioso no Equador neste ano. No primeiro jogo, o Alvinegro foi derrotado pelo Deportivo Quito, por 1 a 0, na casa do adversário, ainda pela fase preliminar da Libertadores. No jogo de volta, porém, o Botafogo goleou o rival, por 4 a 0, no Maracanã.

Já um pouco acostumado com a altitude, o meia Lodeiro diz que o time de General Severiano vai em busca de um bom resultado para se manter na liderança do grupo.

– Pegamos experiência por termos enfrentado o Deportivo aqui recentemente. É muito importante somar e conquistar pontos fora de casa. Viemos em busca da vitória para manter a liderança – disse o meia.

No mesmo horário do jogo do Alvinegro, o San Lorenzo (ARG) recebe o Unión Española, no Nuevo Gasómetro. Um empate nesta partida é um ótimo resultado para o Botafogo.

RIVAL TEME WALLYSON

Artilheiro do Botafogo na Libertadores, com quatro gols, o atacante Wallyson é a dor de cabeça dos defensores do Independiente del Valle (EQU), lanterna do Grupo 2, com apenas um ponto. O zagueiro Fernando León chegou a dizer que a zaga equatoriana não pode dar um centímetro de espaço para o camisa 19 do Glorioso.

– O Botafogo tem jogadores muito rápidos pelas pontas. Um deles é  Wallyson, que, se consegue receber a bola e cabecear, faz o gol. Não se pode dar um centímetro de espaço a ele desde o primeiro minuto da partida – comentou o defensor.

Além de Wallyson, Ferreyra também preocupa a zaga do Independiente. O defensor pela esquerda Andrés Lamas disse que o centroavante alvinegro “vai dar muito trabalho durante os 90 minutos”.

O técnico uruguaio Pablo Repetto terá força máxima à sua disposição.

INDEPENDIENTE DEL VALLE x BOTAFOGO

Local: Estádio Rumiñahui, Sangolqui, no Equador
Data/horário: Quarta-feira, às 19h45 (horário de Brasília)
Árbitro:  Manuel Garay (PER)
Auxiliares: Raúl López (PER) e Jorge Hurtado (PER)

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Daniel Azcona, Cristina Núnez, Andrés Lamas, Fernando León e Mario Pineida; Henry León, Mario Rizotto, Fernando Guerrero, González e Sornoza; Daniel Angulo. Técnico: Pablo Repetto.

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra. Técnico: Eduardo Hungaro.