icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2013
20:43

A grande atuação de Seedorf e a ótima performance da equipe do Botafogo na goleada sobre o Atlético-PR, no último sábado, deram nova motivação ao elenco alvinegro na busca pela vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Na opinião do volante Renato, o meia holandês será essencial nos três últimos jogos da temporada.

- Ele (Seedorf) é um jogador importantíssimo para nós, leva muito perigo ao adversário e atrai muito a marcação. São dois ou três em cima dele. Sabem que não podem dar espaço. O crescimento dele acontece junto com o da equipe. Esperamos que ele esteja em um bom nível nos últimos jogos e que nos ajude a conseguir essa classificação - disse o volante.

Para Renato, outro fator importante para o Botafogo neste momento decisivo foi o fato de os atacantes, Elias, que marcou um gol, e Bruno Mendes, que fez outros dois na vitória por 4 a 0, terem conseguido concluir as chances de gols que foram criadas.

- Contra a Portuguesa criamos muitas chances, mas faltou o gol. O Lauro (goleiro) foi melhor do time deles, fez defesas cara a cara. Contra o Atlético, neutralizamos o ponto forte deles, que é o contra-ataque, e aproveitamos as oportunidades que criamos - disse.

Com 57 pontos, o Botafogo ocupa a quinta posição na tabela de classificação do Brasileirão. O time ainda tem São Paulo, Coritiba e Criciúma como adversários. O primeiro é o Tricolor Paulista. As equipe se enfrentam domingo, às 19h30, no Morumbi, pela 36ª rodada.