icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2013
18:59

Reserva de Alan, o líbero Pará, do Vôlei Brasil Kirin, ainda busca espaço no elenco do técnico Alexandre Rivetti. Mas para os jovens que pretendem se aventurar no esporte de alto nível, o jogador de apenas 19 anos já é uma realidade. Ele foi selecionado na peneira da temporada passada e, em menos de um ano, teve a oportunidade de defender a equipe titular de Campinas.

O atleta esteve entre os 300 candidatos na seleção realizada no Ginásio Taquaral, no ano passado. Este ano, a seletiva está marcada para os dias 8 e 9 de dezembro. Poderão participar jovens nascidos entre 1994 e 1997.

– Sabia do planejamento, que alguns jogadores da base seriam aproveitados no adulto, mas não esperava logo de cara jogar uma partida como titular. Recebi o apoio de todo mundo, comissão técnica e jogadores, durante os treinos e entrei confiante para ajudar o time – afirmou o líbero, que disputou três partidas do Campeonato Paulista, enquanto o titular estava com a Seleção Brasileira.

Com passagens pelas categorias infanto-juvenil e juvenil do time verde-amarelo, Pará acredita que a peneira no clube de Campinas teve enorme importância em sua carreira.

– Ser aprovado no meio de tanta gente boa me deu uma confiança muito grande e me fez sonhar mais alto para conseguir chegar ao profissional – completou.

O Vôlei Brasil Kirin volta a jogar pela Superliga Masculina no dia 30 de novembro, às 21h30, contra o RJX, fora de casa, em duelo válido pela oitava rodada.