icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
12/06/2014
12:12

Apesar da paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, o Cruzeiro segue se movimentando. Além das contratações, os profissionais do departamento médico têm trabalhado para recuperação de atletas. A dupla de zaga, formada por Dedé e Bruno Rodrigo, recebe tratamento mesmo nas férias, mas não tem previsão para retorno divulgada.

Dedé trata uma lesão no joelho direito e, mesmo liberado para viajar a Volta Redonda, sua terra natal, ele continua monitorado pelos médicos da Raposa. O atleta utiliza as dependências do clube da cidade para realização de fisioterapia e volta a Belo Horizonte no início da próxima semana.

– O Dedé foi liberado para viajar à cidade dele e realiza um tratamento no Volta Redonda. Estamos recebendo notícias do jogador e ele volta a Belo Horizonte na próxima semana para seguir os trabalhos – disse Sérgio Freire Júnior, médico do Cruzeiro, ao LANCE!Net.

Companheiro do Mito na retaguarda, Bruno Rodrigo realizou uma cirurgia no pé direito logo após a paralisação do Brasileiro. O defensor teve acompanhamento médico por uma semana e, agora, desfruta do período de recesso. O retorno à capital mineira está previsto para o dia 23 de junho.

– Tínhamos que acompanhar o Bruno (Rodrigo) durante sete dias devido ao procedimento cirúrgico. Ele foi liberado para viajar, até porque precisa de um tempo de repouso, e retorna a Belo Horizonte no dia 23 de junho para seguir o tratamento – concluiu o doutor Sérgio.

Sem a dupla de zaga, lesionada, o técnico Marcelo Oliveira terá que levar para os Estados Unidos, onde o clube realiza um período de amistosos, Léo, Wallace, Alex e o recém-contratado Manoel. Os novos titulares ainda não foram divulgados pelo treinador.

O Cruzeiro retoma os trabalhos na próxima segunda-feira, na Toca da Raposa. A delegação segue para o continente norte-americano no dia 18. No local, serão disputados quatro amistosos preparatórios para a próxima fase do Brasileirão.