icons.title signature.placeholder Paulo Victor Reis
29/11/2014
14:07

Finalmente liberado para jogar, o atacante Maikon enfrentou uma longa espera no Botafogo. Contratado em setembro, por empréstimo, o jogador pode ter uma chance na partida deste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. O Glorioso conseguiu a liberação do atleta junto à CBF na sexta-feira. Maikon já foi envolvido em duas negociações neste ano, e isso dificultava a liberação. Agora, apto a entrar em campo, ele contou sobre o período em que teve de esperar para jogar.

- Foi muita ansiedade, muita expectativa para estrear logo e ajudar. Mas não dependia de mim, dependia da da liberação da CBF. Espero, agora, nesses dois jogos (que restam no Brasileiro) dar o melhor - comentou.

Curiosamente, Maikon pode estrear com o Alvinegro já rebaixado para a Segunda Divisão. Neste sábado, os torcedores alvinegros precisam secar o Palmeiras, que joga contra o Internacional, e torcer para o Flamengo, que enfrenta o Vitória. O atacante admitiu secar os adversários na luta contra a degola e disse que não acredita em corpo mole do arquirrival do Botafogo.

- Temos que secar e fazer a nossa parte amanhã (domingo). Hoje o dia vai ser de ansiedade para ambos os lados: vamos estar focados no nosso jogo e vamos acompanhar os outros. Espero que tudo dê certo. Não acredito que o Flamengo vá fazer corpo mole. Eles têm uma imensa torcida em Manaus (palco da partida). Acredito que o Flamengo vai vencer o jogo - disse.