icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
20/11/2014
01:03

Após o triunfo sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, o Atlético-MG volta a atuar no sábado, diante do Internacional, no estádio Beira-Rio. A partida, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, antecede a finalíssima da Copa do Brasil, ante o Cruzeiro, no dia 26 de novembro, no Mineirão. Pensando no clássico da semana seguinte, Levir Culpi não descarta poupar os principais atletas no jogo marcado para Porto Alegre.

O treinador do Galo não esconde que se preocupa com o desgaste físico dos atletas por conta da proximidade com o embate decisivo da Copa do Brasil e enaltece o condicionamento de seus comandados.

– A gente tem que pensar na parte física, porque nós estamos próximos da decisão da Copa do Brasil. Achei que o jogo foi intenso. Não foi tranquilo. Nosso time foi muito rápido e não deu muitas chances para o Flamengo, que não veio para brincar, veio para vencer. Foi um jogo forte, não sei exatamente como está o Luan, mas foi muito físico e nos proporcionou esse resultado – afirmou.

Levir Culpi ainda fez elogios à parte técnica. O treinador crê que as trocas rápidas de passe são fundamentais para um time que tenciona vencer competições.

– O que eu gostei foram os toques rápidos, sempre buscando os gols. O time que joga dessa maneira merece o resultado. Ainda mais em um campeonato de pontos corridos, onde você busca os três pontos, tem que jogar para vencer. Essa é uma característica nossa e está dando certo – disse.