Levir Culpi projeta trabalhar a parte tática do Atlético em Buenos Aires

Treino do Flamengo - Felipe (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Treino do Flamengo - Felipe (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Escrito por

O Atlético-MG viajou para a Argentina na madrugada de domingo e inicia, nesta segunda-feira, os trabalhos voltados para o jogo contra o Lanús (ARG), pela Recopa Sul-Americana, no dia 16 de julho. As atividades preparatórias serão realizadas no centro de treinamentos da Associação de Futebol Argentino (AFA). A ideia de Levir Culpi é comandar exercícios táticos e técnicos para aprimorar o entrosamento do time.

Às vésperas da viagem para o país vizinho, o treinador explicou que jogos-treino estão dentro de sua programação no local.

– Vamos fazer um ou dois jogos-treino, uma espécie de coletivo. Já temos até time para programar essas atividades – disse.

A excursão na China, que a princípio seria usada para aprimorar a parte tática, não foi aproveitada da maneira que Levir Culpi queria. Ele, portanto, crê que o período na Argentina será o ideal para o fator.

– Foi diferente do que eu imaginava. Eu preferia essa primeira parte voltada para a técnica e tática. E a segunda parte com os amistosos. Mas foi o que deu para arrumar. Vamos trabalhar agora na Argentina a parte técnica e tática e entrar bem no segundo semestre – comentou.

Embora tenha se posicionado de forma contrária à programação do clube no decorrer da Copa do Mundo, o técnico aprovou a passagem pelo continente asiático.

– Foi melhor do que eu esperava, porque o deslocamento para a China é muito complicado, a temperatura muito alta. Mesmo assim levamos com todo mundo bem, de bom humor. Fizemos 12 gols em três jogos. Foi muito bacana – concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter