icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/07/2014
01:40

Foi com muito drama e detalhes de tensão para a torcida atleticana, mas o Galo venceu o Lanús por 4 a 3 e levantou sua primeira Recopa Sul-Americana na história. A conquista inédita veio somente na prorrogação do jogo contra os argentinos, mas deixou o técnico Levir Culpi satisfeito. Com menos de três meses no clube, o treinador já conquista seu primeiro título desde que deixou o time mineiro em 2007.

- Eu não esperava tanta dificuldade, nunca é fácil jogar contra argentino, mas eles jogaram bem melhor que lá (em Buenos Aires). A torcida deu uma força boa hoje também e eles seguraram bem. Isso deu muito suporte emocional para os jogadores. Se você perde a disputa dessa taça, aí sim você vai ver a importância que tinha para ganhar - falou o treinador, valorizando a conquista da Recopa.

Por falar em torcida, o treinador do Galo falou sobre a importância da Massa atleticana no Mineirão, em que compareceram mais de 50 mil torcedores. Levir lembrou do gol do Lanús no final do jogo, mas do apoio dos atleticanos para que o time superasse a parte física e conquistasse a vitória na vontade.


- É impressionante a torcida. Foi muito decepcionante tomar um gol aos 48 do segundo tempo. Mas eles não deixaram cair. Permaneceram jogando com a gente. O time estava ligado e correu muito. Conseguimos superar o jogo aéreo deles, que é muito forte - disse.