icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
07/11/2014
14:27

O Atlético-MG está pronto para a viagem a São Paulo, onde enfrentará o Palmeiras, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu, neste sábado, às 19h30. Embora admita a possibilidade de poupar alguns jogadores, Levir Culpi relacionou os titulares para a ida à capital paulista.

Diego Tardelli, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e Josué, estão suspensos do compromisso e não estarão em campo na noite de sábado. Outros atletas podem permanecer no banco, de acordo com Levir Culpi.

– Pode ser, é uma opção, mas como o elenco está fechado, tenho confiança na escalação. Não se ganha um campeonato com apenas 10, 11 jogadores. Um elenco que ganha o campeonato. Estamos dando oportunidades e o time mantém a boa pegada. Isso me dá possibilidades de mudar a equipe – declarou.

A oportunidade aos reservas é vista com bons olhos pelo comandante, que crê que eles agarrarão a chance ‘com unhas e dentes’.

– É bom utilizar os jogadores que estão querendo uma chance. Se você tem uma chance no jogo desse, você agarra com unhas e dentes. Eu vejo dessa maneira. Agora, a regularidade das jogadas, do jogo em si, perde-se um pouco. Mas eles sabem o que deve ser feito. Acredito neles e no time – afirmou o treinador do Galo, que ainda completou:

– Não dá para dizer quem será poupado, nossa necessidade é por hora, não por dia. Alguns nem foram para campo hoje. Vai depender muito da resposta dos jogadores e da nossa ideia.

A principal novidade entre os relacionados de Levir Culpi é o jovem Leonan. O atleta, oriundo das categorias de base do Atlético, atua como lateral-esquerdo e meia-atacante.

Confira os relacionados do Atlético-MG:
Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Marcos Rocha, Douglas Santos, Alex Silva e Pedro Botelho
Zagueiros: Leonardo Silva, Jemerson, Edcarlos, Tiago e Donato
Volantes: Pierre, Leandro Donizete, Eduardo e Rafael Carioca
Meias: Dátolo, Maicosuel, Dodô, Paulinho e Leonan
Atacantes: Carlos, Luan e Marion