icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
07/11/2013
13:35

Após mais um gol decisivo de Hernane com a camisa do Flamengo, o LANCE!Net resolveu destrinchar o repertório do artilheiro pelo Rubro-Negro. Sempre objetivo, o goleador está sempre no lugar certo, na hora certa, e precisa de apenas um toque na bola para marcar.

O gol de Hernane na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, na noite de quarta-feira, isolou-o ainda mais na artilharia da Copa do Brasil, chegando a sete tentos marcados na competição. Na temporada, já são 32, igualando-se novamente com Magno Alves na artilharia do ano.

Goleador, Hernane prova que tem faro de gol e o repertório é bem vasto. Dos 32 tentos dele no ano, sete saíram da cabeça, dez da perna esquerda e 15 da direita, sendo um de pênalti, um de letra e outro de canela.

O gol desta quarta-feira serviu também para ampliar a marca do atacante no novo Maracanã. Depois da reabertura do estádio, no meio de ano, o camisa 9 já balançou 15 vezes as redes no Maior do Mundo. O que seria o 16º, também contra o time esmeraldino, o juiz da partida assinalou impedimento, porém, de forma injusta.

Vice-artilheiro da Copa do Brasil é o Gordinho Walter, do Goiás, que não tem mais chances de alcançar o Brocador. Quem segue na briga pela artilharia é Paulo Baier e Ederson - ambos do Atlético-PR, adversário da final da Copa do Brasil - e que somam quatro cada um na competição.

Hernane briga pela tríplice artilharia nesta temporada, já que foi o maior goleador do Campeonato Carioca, com 12 gols. No Brasileiro, está em terceiro, com 13. Na Copa do Brasil, são mais sete gols para a contagem do atacante. No ano passado, pelo Mogi Mirim, o Brocador foi o vice-artilheiro do Campeonato Paulista, com 16, quatro atrás de Neymar.