icons.title signature.placeholder Guilherme Cardoso
15/03/2014
15:25

O tenista Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, não deve disputar a medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos do Chile, em Santiago. O brasileiro sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante a disputa da semifinal na última sexta-feira e não está confiante para entrar em quadra.

Terceiro melhor brasileiro do ranking da ATP, na 145º posição, o tenista deixou de disputar alguns torneios para focar nos Sul-Americanos. Seu adversário na luta pelo terceiro lugar seria o chileno o chileno Paul Capdeville (189º).

Na sexta-feira, Rogerinho até realizou exames para analisar a gravidade da lesão. O problema não foi considerado tão grave, mas ele não se sentia bem para jogar novamente.

As quadras de tênis estão sendo muito criticadas pelos atletas. Elas foram construídas ao lado do Estádio Nacional, principal palco de disputas dos Jogos. Mesmo no saibro, os atletas tem prendido o pé e não conseguem deslizar pelo piso.

Ainda neste sábado, Bruno Santanna, com febre, não conseguiu disputar a decisão pelo terceiro lugar nas duplas mistas. Ele atuaria com Gabriela Vianna contra os chilenos Jorge Mondaca e Andrea Benvenuto, mas foi vetado por estar com febre.

*O repórter viaja a convite do COB