icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/02/2015
11:20

Fora desde novembro, o croata Modric já tem data para voltar ao time do Real Madrid. A previsão dos médicos é o dia 10 de março, na partida de volta contra o Schalke, no Santiago Bernabéu, pela Liga dos Campeões. É a luz no fim do túnel de um dos destaques merengues, que ficou de fora de vários jogos, inclusive do Mundial de Clubes.

A lesão do croata ocorreu no dia 16 de novembro, em uma partida entre Croácia e Itália, no San Siro. Modric ficará ainda mais um mês fora dos campos, e Ancelotti estuda as opções.

E MAIS
- Real sofre nova derrota e não poderá remodelar o Santiago Bernabéu
- Real Madrid pode exercer cláusula em contrato e repatriar atacante Morata

Improvisado, Isco foi o titular durante todo o período jogando ao lado de Toni Kroos. Mas a lesão de James Rodríguez fez o posicionamento do jovem espanhol mudar, e ele passou à função do colombiano. Desta forma, abriu-se um vácuo na vaga de Modric. Illarramendi e Khedira jogaram no setor, mas não corresponderam à altura.


Isco é titular do Real Madrid desde a lesão de Modric (Foto: Dani Pozo/AFP)

O alemão também está machucado e ficará fora por três semanas. Desta forma, abre vaga para o brasileiro Lucas Silva, recém-chegado ao Bernabéu proveniente do Cruzeiro. E ele pode virar titular logo em sua primeira partida pelos Merengues, contra o Deportivo, no sábado.


Lucas Silva tem tudo para ser titular contra o Deportivo (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

A recuperação vem sendo difícil para Modric. A previsão inicial era para início de fevereiro, ou seja, ele já estaria ajudando os companheiros. Mas a comissão técnica e o departamento médico preferiram esperar um pouco mais para não ultrapassar etapas.