icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro e Russel Dias
08/11/2014
16:10

Leandro Damião não atua como titular pelo Santos há quatro jogos. A última vez que começou jogando foi com o time reserva, quando o Peixe empatou por 1 a 1 com a Chapecoense, fora de casa. Quando Enderson Moreira escala o time com força total, o camisa 9 assiste as partidas do banco, como aconteceu no empate por 3 a 3 contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira.

No entanto, para o duelo com o Corinthians, neste domingo, às 19h30, pelo Brasileirão, as ausências de Robinho, Thiago Ribeiro e Geuvânio, lesionados, abriram espaço para sua provável escalação.

No treino deste sábado, fechado à imprensa, o LANCE!Net apurou que o centroavante trabalhou entre os titulares, ao lado de Rildo e Gabriel no ataque. Sem confirmar o time, nem mesmo os relacionados, Enderson Moreira não disse se esta será sua opção para o clássico, já que Jorge Eduardo também corre por fora.

Nos clássicos que disputou pelo Internacional, o camisa 9 tem bom histórico. Nas 14 partidas que jogou contra o Grêmio, marcou seis vezes e decidiu uma final do Campeonato Gaúcho de 2011.

Já pelo Peixe, Damião passou em branco. Esteve presente em dois confrontos com o São Paulo e em um contra o Corinthians, na Vila Belmiro. Em nenhum destes chegou a balançar as redes.