Lesão no joelho tira Khabib Nurmagomedov do octógono até 2015

Andre Santos - Treino do Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Andre Santos - Treino do Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)

Escrito por

A lesão no joelho que impediu o Ultimate de casar Donald Cerrone x Khabib Nurmagomedov teve consequências sérias para o lutador russo. Depois de perder a chance de enfrentar um dos adversários mais expressivos nos leves na atualidade, o atleta recebeu a notícia de que só poderá voltar ao octógono mais famoso do mundo em 2015.

Segundo o site "MMA Fighting", o empresário de Nurmagomedov revelou que o atleta foi informado nesta terça-feira que a lesão o deixará longe dos treinos por muito tempo. Ele sofreu um rompimento no menisco do joelho direito e terá de passar por uma cirurgia e longa fase de recuperação. 

Khabib e Cerrone já tinham assinado os contratos para o duelo que aconteceria no UFC 178, em Las Vegas, dia 27 de setembro. Porém, o acordo teve de ser desfeito. O presidente do UFC Dana White explicou na última semana que o combate teve de ser cancelado por conta da lesão de Nurmagomedov, vinte minutos após o acordo.

Com um cartel perfeito de 22 vitórias e nenhuma derrota, Khabib Nurmagomedov é atualmente o número quatro no ranking oficial da categoria dos leves. O último compromisso do russo aconteceu em abril, quando derrotou Rafael Dos Anjos na decisão unânime dos juízes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter