Lesão no cotovelo tirou Teliana do 1º dia da Fed Cup


Escrito por

O Brasil teve ótimo início de competição no Zonal Americano da Fed Cup 2015 e estreou vencendo o Chile por 3 a 0 nesta quinta-feira, no La Loma Centro Deportivo, em San Luis Potosi, no México. Mas Teliana Pereira foi poupada por lesão.



Nesta sexta-feira, a equipe volta à quadra para enfrentar a Colômbia, a partir das 11h locais (15h de Brasília), na disputa para ir à final do Zonal Americano. 

 

A primeira partida do Brasil no confronto com o Chile teve a paulista Paula Gonçalves enfrentando a chilena Daniela Seguel, contra quem a brasileira havia tido um jogo difícil nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, em 2014.

 

Paula superou a ansiedade da estreia e conseguiu a vitória diante de Seguel por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 7/6(10), precisando salvar set-point nos momentos finais da partida.

 

“Eu comecei jogando muito bem, a Daniela já vinha de um confronto ontem, uma vitória dura, mas já estava mais adaptada, e eu comecei muito bem, muito firme. O jogo teve um pouco de altos e baixos, mas eu consegui colocar o coração em quadra e dar o meu melhor, no final levamos a vitória”, comemorou Paula após a vitória.

 

Beatriz Haddad Maia foi escalada para a segunda partida, contra a número 1 chilena Andrea Koch-Benvenuto. Após um ótimo início da brasileira, a adversária sentiu dores nas costas e abandonou a partida após a primeira parcial terminar 6/1 para Bia.

 

“A Paulinha, guerreira como sempre, se impôs o jogo todo, saiu com a vitoria. Eu estava bem ansiosa, um pouco nervosa, com um frio na barriga, o que é normal para quem joga a Fed Cup. Respirei bem antes, entrei solta, me impus desde o começo e a menina, acho que por motivo de lesão não pôde seguir, mas está valendo a vitória também. Aqui cada set, cada ponto é importante”, declarou Bia.

 

Nas duplas, Gabriela Cé e Bia completaram a vitória brasileira sem perder sets, com parciais de 6/0 6/2 diante de Fernanda Brito e Barbara Gatica.

 

“Foi melhor do que a gente imaginava. Conseguimos sair com a vitória por 3 a 0, não tão desgastante, em uma competição com desgaste físico muito grande. E agora é a Colômbia, que a gente vem enfrentando já nas últimas Fed Cup, é um jogo bastante duro, a gente já conhece todas as meninas que jogam pela Colômbia. Vamos continuar focadas no nosso objetivo para sair com a vitória e disputar mais uma vez a final”, afirmou a capitã Carla Tiene.

 

 

Teliana Pereira foi poupada no primeiro dia de jogos após ter sentido dores no cotovelo, conforme explicou Carla Tiene. “Óbvio que a gente queria contar com todas as atletas. A gente decidiu poupar para poder botar ela 100% na quadra, se ela não estiver 100%, temos uma boa equipe e todas as jogadoras estão preparadas para jogar”.

 

O Brasil em San Luis Potosi é formado pelas tenistas Teliana Pereira, Beatriz Haddad Maia, Gabriela Cé e Paula Gonçalves, além da comissão técnica com a capitã Carla Tiene, o auxiliar-técnico Renato Pereira, a preparadora física Renata Penha, a fisioterapeuta Claudia Tamachiro, o médico Ricardo Diaz e o chefe da delegação Paulo Moriguti.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter