icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/02/2015
12:59

Ainda sem técnico após a demissão de Javier Aguirre, investigado em caso de manipulação de resultados na Espanha, o Japão tem pressa para contratar um novo comandante. De acordo com a imprensa do país, três brasileiros surgem como possíveis candidatos a assumir a função. O favorito é Leonardo, mas Oswaldo de OIiveira e Levir Culpi estão no páreo.

Todos eles têm passagem pelo país. Leonardo, o principal nome da tríade, jogou no Kashima Antlers entre 1994 e 1996. O ex-treinador de Milan e Inter está sem clube atualmente, o que poderia favorecer no acordo.

E MAIS
- China foi o país com o saldo mais negativo na janela de janeiro
- Milan divulga imagens do projeto para o seu novo estádio, que vai custar R$ 1 bilhão

Em segundo na lista, segundo a imprensa nipônica, é o de Oswaldo de Oliveira, atualmente no Palmeiras. O técnico comandou o próprio Kashima Antlers, de 2007 a 2011, levando o clube a três títulos do Campeonato Japonês, dois da Copa do Imperador e da Supercopa Japonesa além de um da Copa da Liga.

Outro brasileiro na lista é Levir Culpi, atual treinador do Atlético-MG, que tem duas passagens pelo Cerezo Osaka (1997 e de 2007 a 2013). No clube japonês, o treinador é considerado um grande ídolo.

A imprensa japonesa também aponta Shirofuku Hiroshi, campeão da segunda divisão em 2012 pelo Ventforet Kofu, e Carlos Queiróz, ex-treinador de Real Madrid e Portugal, hoje na seleção do Irã, como possíveis candidatos ao cargo.