icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/03/2014
08:35

A vitória por 3 a 0 do León sobre o Emelec, na noite desta quarta-feira, deixou a equipe mexicana a uma vitória da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Na quarta-feira que vem, o León receberá o Bolívar no Nou Camp.

Caso vença, o time mexicano chegará aos 10 pontos no Grupo 7. Sendo assim, independente do resultado do confronto entre Emelec, e Flamengo, no próximo dia 2 de abril, em Guayaquil, o León já estaria garantido. Os equatorianos são vice-líderes da chave, com seis pontos, enquanto os cariocas estão em último, com quatro.

No jogo desta quarta-feira, no México, o León não deu chance ao Emelec. Britos, de cabeça, Gómez, de pênalti, e Rodríguez fizeram os gols do time da casa.

Peñarol respira

Também nesta quarta-feira, o Peñarol ganhou mais um fôlego no Grupo 8. A equipe uruguaia venceu seu primeiro jogo na Libertadores, 2 a 1 sobre o Arsenal de Sarandí, em Montevidéu.

Com os quatro pontos a equipe ainda está em situação complicada, em terceiro lugar de sua chave, porém só depende de si. Os uruguaios ainda fazem mais dois jogos, contra Santos Laguna, no México, e Deportivo Anzoátegui, em casa.

O líder do Grupo 8 é o Santos Laguna, com 10 pontos, seguido pelo Arsenal de Sarandí, com seis. O venezuelano Anzoátegui é o lanterna, com dois pontos.