icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
11/11/2014
14:08

Líder e capitão do Atlético-MG, Leonardo Silva costuma se dar bem quando entra em campo por um clássico contra a Raposa. Seja quando ainda atuava pelo Cruzeiro ou nos duelos mais recentes, já com a camisa atleticana, o zagueiro costuma se apresentar bem e até mesmo balançar as redes. O cacoete para fazer gols decisivos e importantes, no entanto, não empolgam tanto o defensor, que prefere não se apegar às boas atuações para não se acomodar em campo e focar sempre no próximo derbi.

- Me preparo para jogar bem. Treino antes para aperfeiçoar os fundamentos, aprimorar para que no jogo esteja tudo 100% para jogar bem. Seja defensivamente ou ofensivamente, procuro aproveitar. Me preparo para jogar bem os 90 minutos. Se conseguir ajudar na frente, ficarei feliz, mas atuar bem na defesa é o principal – comentou.

MAIS:
> Galo x Raposa, quem é o melhor, posição por posição?
> Fim do impasse: Cruzeiro terá 1,8 mil torcedores no Horto

Na atual temporada, Leo Silva esteve presente em todos os cinco clássicos entre Atlético e Cruzeiro até o momento. Assim como o Galo, o zagueiro ainda não saiu de campo derrotado. Foram três empates e duas vitórias, sendo uma delas no Independência. Para o próximo jogo, novamente o histórico é deixado de lado pelo camisa 3.

- Estatistica é só pre jogo. Dentro de campo não favorece. Temos é que trabalhar de forma bem feita. Não adianta se não jogar e convencer. Temos que fazer que sejam favoraveis pos jogo, ou seja, temos que vencer – completou.