icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/03/2014
16:56

Neste sábado, os atletas escalados para o UFC de Natal enfrentaram o primeiro desafio do evento. Os lutadores compareceram à pesagem do show e apenas Ronny Markes não conseguiu bater o peso. Na luta principal do evento, Mauricio Shogun e Dan Henderson mantiveram a distância e mostraram muito respeito na encarada, enquanto Leo Santos e Norman Parke trocaram ofensas quando ficaram frente a frente.

Henderson recebeu apenas uma pequena vaia quando apareceu para se pesar e não sofreu muita pressão dos fãs. Logo depois, o público foi ao delírio coma entrada de Mauricio Shogun e vibrou bastante. Após bater o peso, o lutador fez gestos para levantar a galera presente na arena e partiu para encarada com o americano. Quando ficaram frente a frente, os atletas mostraram respeito, enquanto o público apoiava o brasileiro.

Shogun e Henderson ficam distantes na hora da encarada (FOTO: Reprodução)

Se a encarada da luta principal foi morna, por outro lado Leonardo Santos e Norman Parke roubaram a cena. O inglês mostrou um estilo provocador assim que subiu no palco. Logo depois de se pesar, o atleta fez um sinal de que queria ouvir o público e tomou uma sonora vaia.

Depois, foi a vez do campeão do TUF Brasil 2 entrar e ele empolgou bastante os fãs. Na hora de ficarem frente a frente, os lutadores protagonizaram a encarada mais tensa do dia, encostando a testa um no outro e trocando ofensas.

Pela luta co-principal da noite, Cezar Mutante também recebeu muito apoio do público. Quando seu adversário, CB Dollaway, apareceu para se pesar, os fãs cantaram bastante o grito de "Uh vai morrer". Logo depois, Mutante bateu o peso e vibrou muito com a galera. Na encarada, o brasileiro esticou bem o braço esquerdo e não deixou o americano se aproximar.

Mutante encosta braço esquerdo em Dollaway para manter distancia (FOTO: Reprodução)

Ao chegar para sua pesagem, Ronny Markes teve de pedir o auxílio da toalha antes mesmo de subir na balança. Mesmo nu, o brasileiro não conseguiu bater o peso e marcou 86kg, quando na verdade deveria bater pelo menos 84,3kg para atuar nos médios em luta não válida pelo cinturão. O atleta vai ter uma hora para pderder o peso extra.

Mesmo com toalha, Markes não bate peso em Natal (FOTO: Reprodução)

Quarto atleta a se pesar, Francimar Bodão foi o primeiro a pedir o apoio da toalha mas bateu o peso com tranquilidade, ficando 500g abaixo do limite de 93kg dos meio-pesados. O curioso foi que a equipe da produção do evento não estava com uma toalha à disposição no momento e improvisaram uma espécie de pôster para cobrir o corpo do brasileiro.

Com cartaz improvisado de toalha, Bodão bate peso (FOTO: Reprodução)

O UFC de Natal está marcado para começar às 18h deste domingo. Na luta principal do evento, Maurício Shogun e Dan Henderson se enfrentam novamente depois de terem realizado a "Luta do ano" de 2011.

Confira abaixo o resultado da pesagem do UFC: Shogun x Henderson 2:
CARD PRINCIPAL
Dan Henderson (91,6kg) vs. Mauricio Shogun (93kg)
C.B. Dollaway (83,5kg) vs. Cezar Mutante (84kg)
Norman Parke (70,8kg) vs. Leonardo Santos (70,3kg)
Fabio Maldonado (92,1kg) vs. Gian Villante (92,6kg)
Michel Prazeres (70,3kg) vs. Mairbek Taisumov (70,3kg)
Rony Jason (65,8kg) vs. Steven Siler (66,2kg)
CARD PRELIMINAR
Diego Brandao (65,3kg) vs. Will Chope (66,2kg)
Ronny Markes (86,1kg)* vs. Thiago Marreta (83,5kg)
Jussier Formiga (56,7kg) vs. Scott Jorgensen (56,7kg)
Thiago Perpetuo (77,1kg) vs. Kenny Robertson (77,6kg)
Francimar Barroso (92,5kg) vs. Hans Stringer (92,5kg)
Noad Lahat (65,8kg) vs. Godofredo Pepey (65,8kg)

* Ronny Markes não bateu o peso e terá uma hora para tentar perder o excedente
** Em lutas não válidas pelo cinturão existe uma tolerância de 450g