icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/12/2013
11:27

A Câmara de Vereadores da cidade de Campos dos Goytacazes (RJ), a 275 quilômetros da capital do Rio de Janeiro, resolveu homenagear dois de seus filhos ilustres na terça-feira: o lateral-esquerdo/meia santista Léo e o zagueiro corintiano Gil. Em cerimônia, a dupla recebeu uma placa e um diploma com uma "moção de aplauso" por elevar o nome da cidade no esporte nacional. A iniciativa partiu do vereador Jorge Magal (PR-RJ).

- Adotei Santos como minha cidade por todos esses anos em que jogo no clube, mas minhas raízes estão aqui em Campos, onde nasci e mora toda minha família. Essa homenagem me deixou muito emocionado e gostaria de agradecer aos vereadores e toda a população - disse Léo.

Aos 38 anos de idade, o jogador teve o seu contrato renovado por mais seis meses. Após o Campeonato Paulista, ele deverá anunciar a sua aposentadoria dos gramados e se dedicar aos estudos. O objetivo é se tornar um dirigente.

- Fiquei muito feliz com o novo compromisso e vou me dedicar a cada treino e cada jogo com o mesmo empenho de sempre. O objetivo é ajudar a equipe a fazer um grande Campeonato Paulista. Seria maravilhoso me despedir com mais um título - finalizou.