Léo quer encerrar o ano com chave de ouro após título do Brasileirão


Escrito por

A campanha do Cruzeiro em 2014 foi indiscutível. O time foi campeão mineiro, chegou às quartas de final da Libertadores, conquistou o Campeonato Brasileiro e, nesta quarta-feira, decidirá a Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro, podendo conquistar a Tríplice Coroa, assim como em 2003. Durante a temporada, chamou a atenção, também, a regularidade do zagueiro Léo. Com um time recheado de estrelas, ele foi um dos principais jogadores do grupo e apresenta ótimos números.

No ano, até agora, o jogador disputou 40 jogos, com 26 vitórias, seis empates e apenas oito derrotas, num total de 3.431 minutos em campo. Marcou cinco gols e recebeu apenas três cartões amarelos, sem nenhuma expulsão. No Brasileiro, chegou a ficar 19 rodadas (equivalente a um turno) sem levar cartões.

- Para jogar duro não precisa ser faltoso. Eu faço questão de estudar bem os adversários e, principalmente, os atacantes que vou enfrentar. Procuro encurtar os espaços e sempre jogar duro e com muita disposição, mas sempre sendo leal. Por isso, tenho tomado pouquíssimos cartões, o que é difícil de acontecer com um jogador de defesa - disse Léo.

Outro quesito que chama a atenção no zagueiro são os números de desarmes. Nas 27 partidas em que atuou pelo Campeonato Brasileiro, Léo teve 91,7% de sucesso nos desarmes. Em 48 ações, ele obteve sucesso em 44. Pela Copa do Brasil, o zagueiro celeste jogou seis partidas e tem impressionantes 100% de sucesso nos desarmes. Em sete ações, levou a melhor em todas.

Esses números credenciam o zagueiro como um dos pilares da equipe cruzeirense, que pode conquistar a Tríplice Coroa nesta quarta. Após a conquista do título brasileiro, no domingo (23/11), Léo se mostrou animado e confiante na vitória do Cruzeiro. Para isso, o time celeste terá que tirar a vantagem de dois gols conquistada pelo Atlético Mineiro na primeira partida da decisão.

- Nosso time não precisa provar mais nada para ninguém. Sabemos que temos totais condições de reverter o placar e mostramos durante todo o ano que somos capazes. Vamos enfrentar uma excelente equipe, que vem apresentando um ótimo futebol e tem uma boa vantagem. Mas estou confiante numa virada, que nos fará fechar o ano com chave de ouro. Seria marcante para a história do clube e para todos os jogadores. Contamos com o apoio da nossa torcida. Eles foram importantíssimos durante todo o ano e, agora, vão fazer a diferença de novo - finalizou o zagueiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter