Léo Moura diz repetir neste ano planejamento físico de 2013

Cerrone, Barboza (FOTO: Reprodução)
Cerrone, Barboza (FOTO: Reprodução)

Escrito por

Aos 35 anos, o lateral-direito Léo Moura sabe que não tem condições de jogar todas as partidas do Flamengo na temporada. No ano passado, o atleta foi poupado em alguns confrontos para evitar desgaste físico, planejamento que será repetido nesta temporada.

– Isso tudo é planejado com a comissão técnica e os preparadores físicos. Espero poder jogar a maioria das partidas e bem. Nos jogos que eu for jogar, preciso estar 100% para dar o melhor para o time – disse Léo Moura, em coletiva após o treino desta sexta-feira, no Ninho do Urubu.

E MAIS!
> Governo de MT diz receber jogo Flamengo x Bahia na Arena Pantanal
> Negociando com o Fla, Marcelo já foi procurado por Fluminense e Vasco
> Jayme treina Everton na lateral esquerda para substituir André Santos

Para que esse planejamento seja viável, é necessário que o Flamengo tenha reservas de alto nível para a lateral direita. E, de acordo com Léo Moura, isto será possível nesta temporada por conta de Léo, exceto no período que antecede a Copa do Mundo, já que o reserva está no departamento médico rubro-negro.

– Em alguns momentos precisará intercalar, mas neste momento não é possível porque o Léo ainda não está recuperado da lesão. Independentemente disso, quando eu não for jogar, tenho que apoiar o companheiro que for entrar para que ele faça o melhor – ressaltou.

Além de Léo Moura e Léo, o Flamengo conta com Digão para a lateral direita. Ainda é possível a improvisação de Paulinho na posição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter