icons.title signature.placeholder Caio Carrieri e Fellipe Lucena
16/12/2013
17:24

O volante Léo Gago não terá seu contrato renovado pelo Palmeiras e estará de volta ao Grêmio a partir do dia 3 de janeiro. Ele estava emprestado ao clube paulista, que optou por não exercer a preferência de renovação.

- O Grêmio me comunicou oficialmente hoje (segunda-feira) que o Léo se reapresenta no dia 3 de janeiro, às 15h, no Olímpico. A princípio é isso, mas temos algumas outras possibilidades que vamos discutir com o clube - confirmou ao LANCE!Net o empresário do atleta, Jorge Morais.

Léo Gago, que tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2014, foi um dos quatro jogadores envolvidos pelo Tricolor Gaúcho na negociação do atacante Barcos. Ele gostaria de permanecer, mas não conseguiu convencer a comissão técnica nos 13 jogos em que foi utilizado (marcou um gol). Uma cirurgia no tornozelo direito o deixou seis meses afastado e atrapalhou os planos.

O meia Rondinelly também retornará a Porto Alegre. Já o atacante Leandro ainda pode ter o mesmo destino, mas o Palmeiras tenta exercer a prioridade para renovar seu vínculo. O zagueiro Vilson tem negociações complicadas para seguir em São Paulo, mas seu contrato com o Grêmio já terminou.

Dos 13 atletas com contrato a terminar no Palmeiras, agora são quatro os que têm futuro definido: o lateral-esquerdo Fernandinho e os meias Ronny se juntam a Léo Gago e Rondinelly na lista de dispensas. Os outros são o goleiro Bruno, os volantes Wendel, Márcio Araújo, Charles e Marcelo Oliveira, o zagueiro André Luiz e o atacante Ananias, além de Vilson e Leandro.