Jô lembra passado em Itaquera e admite chacota por falta de estádio na infância

Jô - Corinthians 2003 (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Jô - Corinthians 2003 (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Escrito por

Jô tinha 16 anos, três meses e 29 dias, em julho de 2003, quando estreou pelo Corinthians e se tornou o jogador mais jovem da história do clube a jogar pelo time profissional. Nascido e criado no bairro de Itaquera, ele passou três anos nas categorias de base do Timão, treinando no CT onde hoje está construído a Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo no Brasil, na próxima quinta-feira.

Hoje, 11 anos depois e às vésperas de marcar seu nome na história do futebol brasileiro, Jô admite que vai sentir uma emoção diferente.

– Realmente, fui motivo de chacota durante muito tempo porque o Corinthians não tinha estádio. Eu era corintiano e toda vez que ia ver jogo não era no estádio do clube. É uma felicidade muito grande porque foi o clube que me lançou no futebol e é uma alegria mais ainda estrear numa Copa do Mundo no estádio do time do meu coração. Sentimento único, realmente – afirma Jô.


Jô, pelo Corinthians, com apenas 16 anos, o mais novo na história a vestir a camisa do clube (Arquivo L!Net)

Será a primeira vez que o atacante do Atlético-MG irá à arena de Itaquera.

– Um estádio muito bonito, já vi imagens, vou me emocionar... Quem passou por ali no passado e vê o estádio construído agora, realmente, será muito emocionante – admite.

Jô lembra que muitos dos amigos da infância e adolescência ainda moram no bairro. E os pedidos de ingressos para a partida contra a Croácia não param desde que a preparação começou. A CBF e os jogadores não revelam a quantos cada um terá direito.

– Muitos pedem ingressos, realmente. Mas apesar de ser a estreia no bairro onde fui criado, a gente tem de controlar um pouquinho porque pode até atrapalhar. Pai, mãe e esposa têm preferências e amigos a gente vai ter de escolher, não tem jeito – diz, rindo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter