icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/03/2014
11:50

O novo goleiro do Getafe, da Espanha, é conhecido da torcida do Botafogo, mas não deixou boas lembranças. Trata-se de Julio César, jogador marcado por atuações irregulares e por uma falha incrível na eliminação do Glorioso para o Figueirense, na Copa do Brasil de 2007. Sob dúvidas, o arqueiro sai do Granada e chega para o time da região de Madri para subistituir o titular Moyà, que está lesionado.

Julio César realizou exames médicos no novo clube nesta segunda-feira. O novo contrato é curto, vale até o final desta temporada europeia. No Granada, o goleiro também não deixou saudade, e será testado neste momento de necessidade do Getafe para tentar a renovação. O atleta valorizou a experiência acumulada na Europa para o "novo desafio".

- Esta oportunidade apareceu em ótima hora. Tive boas temporadas em Portugal, fui bem no Granada também. Cresci muito como goleiro na Europa. Agora, com 27 anos, estou pronto para mais este desafio. Sei que o futebol espanhol é diferente e o campeonato é muito dificil, mas creio que conseguirei me adaptar com rapidez. Espero poder construir uma história vencedora com a camisa do Getafe - disse.

O Getafe briga contra o rebaixamento. Está na 15ª colocação, com 27 pontos, um a mais do que o 18º colocado Almería, primeiro dentro da zona da degola. Além de Botafogo e Granada, Julio César passou quatro anos em Portugal, onde jogou por Belenenses e Benfica.