LeBron James alcança outra marca expressiva em playoffs na NBA


Escrito por

Que LeBron James é um 'superstar', todo mundo sabe. Mas, a cada partida, a cada jogada do ala do Miami Heat, temos a certeza de que estamos testemunhando a história sendo feita. O 'King' não é chamado assim à toa. Recordes são pulverizados praticamente em todas as aparições dele em quadra.

Na partida um das finais da NBA, diante do San Antonio Spurs, no Texas, LeBron precisou de pouco mais de cinco minutos para destruir mais uma marca. Ao encontrar Dwyane Wade para um chute certeiro, James alcançou a milésima assistência de sua carreira, em playoffs. Fazendo isso, ele se juntou a nada mais, nada menos do que Michael Jordan e Kobe Bryant como os três únicos jogadores a conseguir quatro mil pontos, mil rebotes e mil assistências na pós-temporada.

L!TV analisa finais da NBA entre Spurs e Heat



Comparando com as lendas

Para servir de comparação com os outros monstros integrantes desse Top 3, Jordan encerrou sua carreira com 1.022 assistências em 179 jogos, enquanto Bryant atualmente possui 1.040 em 220 partidas. Os números de LeBron podem servir, não só para afirmar a sua importância para o basquete, mas como também para acabar com qualquer tipo de crítica com relação às atuações do 'King' em jogos decisivos e para mostrar que ele tem condições de ser o número nessa marca.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter