icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/03/2014
17:51

Campeão em 2012, Leandro Totti fez a pole position para a primeira etapa da Fórmula Truck de 2014, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru (PE). Neste sábado, o piloto da Man Latin America, com caminhão Volkswagen Constellation, anotou a melhor volta do treino classificatório, com tempo de 1m48s803.

- Em 2013, faltou muito pouco para a minha primeira vitória com a equipe da MAN Latin America aqui nesta pista, largando da pole e ficando em primeiro até duas voltas para o final. Amanhã vou em busca desta vitória com a confiança de que nosso caminhão está muito bem acertado para esta pista. Fiquei muito contente com a pole, porque ela será fundamental para conseguir o primeiro lugar em uma pista de difícil ultrapassagem - falou Totti, que à época de seu título corria pela ABF Racing Team.

Logo atrás veio Roberval Andrade, do Corinthians, com 1m48s994, e Wellington Cirino, do Santos, com 1m49s296.

Atual campeão da categoria, Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, nem chegou a participar da prova classificatória. Atual vice-campeão, Felipe Giaffone , da MAN Latin America, larga do quinto lugar. André Marques (7), Adalberto Jardin (10) e Debora Rodrigues (17) são os outros pilotos da MAN.

A corrida no agreste pernambucano será neste domingo, às 13h (com transmissão da Band). Ao todo, serão dez etapas da F-Truck e o campeão será conhecido no dia 7 de dezembro.