icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/07/2014
13:25

O meio médio e medalhista olímpico, Leandro Guilheiro, voltou, após um ano e dois meses, aos treinamentos. Depois de fazer uma cirurgia no joelho, o brasileiro retornou aos tatames nesta quarta-feira.

Em março de 2013 iniciava-se mais uma batalha para Leandro, ele, que tem duas medalhas de bronze em olímpiadas, teve uma lesão ligamentar e precisou de intervenção cirúrgica. Após passar por duas operações, o judoca passou a se dedicar à recuperação.

Segundo o ortopedista da seleção brasileira, Wagner Castropil, o atleta já vinha fazendo trabalhos de fortalecimento no local da lesão. De acordo com ele, o brasileiro já tem data pra voltar a competir.

– Leandro Guilheiro está voltando gradativamente. Agora é o momento do atleta se reintroduzir no treino de judô. Eu vou continuar o acompanhando mensalmente e acredito que em julho/agosto ele já poderá treinar normalmente. A volta às competições dependerá de como ele vai reagir a essa nova fase. Não dá para precisar ainda, saberemos mais para frente – disse o Doutor Wagner Castropil.

O campeão comemorou sua volta ao postar nas redes sociais um vídeo no qual fazia o uchikomi (repetição de golpes). Em poucas palavras ele resumiu a emoção de vestir novamente o quimono. “Eu voltei!”, disse o atleta.